Quem Somos
Embaixador de Israel elogia cristãos brasileiros: `É um povo de amor incondicional´

Em entrevista à imprensa argentina, Ilán Sztulman destacou como é tocado pela paixão dos brasileiros por Israel

O embaixador de Israel na Argentina, Ilán Sztulman, elogiou o povo brasileiro por ter um carinho especial pelos judeus. O diplomata nascido em São Paulo, e que atuou no Brasil também, cedeu uma entrevista ao portal La Gaceta Cristiana e falou sobre o assunto.

“Eu servi no Brasil como cônsul geral em São Paulo e é verdade que, como todos sabem, a comunidade evangélica no Brasil é muito grande. São mais de 40 milhões de pessoas e são pessoas próximas do Estado de Israel e do povo judeu”, considerou.

“É um público que tem um amor incondicional por Israel e eles manifestam isso. Espero que na Argentina isso possa acontecer da mesma forma”, disse Ilán Sztulman.

Questionado sobre a influência dos cristãos em Israel, Ilán responde. “Hoje existe em Israel muitos cristãos. 2% da nossa população é cristã, mas temos católicos, temos gregos ortodoxos, temos maronitas e temos evangélicos também, que são judeus messiânicos”, explicou.

Ilán ressalta até que este grupo tem uma característica singular. “Os cristãos, na verdade, são o povo que mais tem atividades acadêmicas em Israel, por que as escolas são muito boas. Essa comunidade está crescendo também no berço da civilização”, colocou.

O embaixador também deixa claro que há muitos turistas que vão em busca de ver pessoalmente o santo sepulcro, o muro das lamentações, as mesquitas. “São lugares muito seguros onde a gente tem uma experiência espiritual muito particular. Então eu digo que os cristãos também amam visitar”, pontuou.

Ilán afirma que não há burocracias para visitar estes locais. “Para visitar os locais arqueológicos não necessita de nada mais que um ônibus ou um carro, ou uma forma de chegar. Não há necessidade de pedir permissão para entrar nos locais sagrados, pelo contrário, os lugares arqueológicos são importantes e abertos ao público”, disse.

“Não há nenhuma necessidade de agendar visita é só simplesmente chegar, visitar e ter a sua experiência”, esclareceu.

Para finalizar, ele falou sobre a influência da comunidade cristã em Israel. “Os cristãos são parte da sociedade, existem cristãos na corte suprema, no parlamento. Por todos os lados os cristãos são parte da população de Israel. É um país com liberdade de fé e também estamos”, disse.

“É o único lugar que eu creio que no Oriente Médio os cristãos estão cada vez mais fortes, crescendo e participam da vida nacional como qualquer cidadão. Eles têm direitos plenos como qualquer cidadão e os cristãos também estão incluídos nisso, com todos os direitos e todas as obrigações de qualquer cidadão”.


Fonte: CPAD News

Venha nos visitar, será muito bem vindo! Nossa Localização