Nossa História
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Nesta terça-feira, dia 19/02/19, a Assembleia de Deus de Candelária viverá um momento histórico e que tem mexido com as emoções da igreja. Será o culto de despedida de um pastor que por 18 anos 2 meses e 9 dias se doou por esta obra.
Veja aqui um pequeno histórico do ministério pastoral do nosso líder que estará se jubilando nesta data.

Antonio Carvalho Erohin nasceu na cidade de Bagé em 28/10/1950, filho de Edite Carvalho e Artur Erohin, um imigrante russo que veio para o Brasil depois de escapar da morte na revolução comunista na Rússia. Em um total de 8 irmãos, a família tinha condições financeiras extremamente limitadas e, por esta razão, teve que sair de casa aos 7 anos de idade para morar na casa de um fazendeiro, onde trocava os seus serviços por moradia e comida. Ainda criança sentia a saudade de seus pais e viveu muitos desprazeres da vida, onde teve que lutar por sua própria sobrevivência. Mal sabia ele que aquela pequena criança, tão franzina, tinha um lindo ministério que Deus ainda iria desenvolver.

Sempre foi religioso, mas procurava Deus em idolatrias e não poderia encontrar. Aos 14 anos de idade foi convidado para assistir o primeiro culto. Chorava quase todo o tempo do culto e logo após foi falar para a sua família que havia ouvido as coisas mais lindas que outrora ouviu. Sua família aceitou Jesus por aqueles tempos também, depois que os conduziu a igreja.

Mas muitas lutas também vieram. Seu pai, que mesmo quase morto pelo comunismo russo, ainda continuava comunista e ateu, os perseguia por causa da nossa fé. Outras pessoas ao redor queriam a morte deles, faziam emboscadas, ao ponto de queimar a congregação que davam culto. Caminhavam 2 horas para ir e mais 2 horas para voltar do culto, mesmo depois de um dia exaustivo na lavoura. Porém, o nosso Senhor Jesus Cristo sempre os livrou da morte.

Casou aos 21 anos com Ana. O fruto deste casamento foram 2 filhos queridos: Claunice e Eliezer. Seu ministério foi quase todo desenvolvido sob o pastoreado do Pr. Osmar Juvenal da Silva, grande desbravador da região central do RS. Trabalharam juntos durante quase 30 anos, quando o mesmo o apresentou ao pastoreado no dia 26 de março de 1999. Pr. Antonio foi amigo de pastores como Nils Taranger e João Ferreira Filho. É um dos remanescentes de uma geração, na qual muitos já estão com o Senhor na glória.

Assumiu o campo eclesiástico de Sobradinho no dia 14 de dezembro de 1999 e realizou uma linda obra para o Reino de Deus. A pedido da convenção, foi transferido para o município de Candelária no dia 10 de dezembro de 2000. Nesta cidade permanece até os dias atuais. Aqui construiu 10 templos, inaugurou o grande templo matriz em 7 de novembro 2001 e o reinaugurou, moderno e confortável, em 13 de março de 2016. No ano de 2017, foi honrado publicamente com o título de Cidadão Candelariense.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e terno

Durante os seus quase 40 anos de serviços integrais à obra nunca envergonhou a sua igreja, honrou seus líderes, trabalhando ao lado de todos e para o bem do Reino. Casado há quase 50 anos e glorificando o nome do Senhor Jesus por lhe dar um lar feliz e abençoado. Viu seus filhos, netos e agora um bisneto. O Senhor o tem abençoado!

Neste dia, estará assumindo como pastor da AD Candelária o Pr. Euclides Mendes e irmã Josefina Arroyo, vindos da cidade de Alvorada/RS. Um homem experimentado na Obra do Senhor e que tem deixado um histórico de almas para o Reino de Deus. Candelária seguirá crescendo espiritualmente com um servo que Deus preparou para este novo tempo.

Na ocasião estará presente o Pr. Adalberto Dutra, presidente da CIEPADERGS. Também estarão presentes muitos pastores e caravanas de várias cidades do estado do RS. O culto começará as 19h30m. Chegue cedo e viva este momento histórico para a AD Candelária.

Em tudo isto, bendito seja o nome do Senhor Jesus Cristo!

Venha nos visitar, será muito bem vindo! Nossa Localização