Home

Quem Somos

Descrição sobre a nossa igreja, explicando em que cremos, como nos comportamos.
Leia mais

Nossas reuniões

Nossas reuniões são os dias que temos cultos, eventos especiais, congressos e campanhas
Leia Mais

Escalas

Compromissos dos membros que tem cargo na igreja.
De Obreiros

Diretoria Atual 2018

São listados todos os responsáveis por os departamentos das nossas igrejas da Assembléia de Deus de Candelária
Leia Mais
Embaixada de Israel inaugura jardim para contar histórias da Bíblia em Brasília

O chamado `Jardim Bíblico´ contará a história de Israel com base em relatos das Escrituras Sagradas

Que a história de Israel contada pela Bíblia é emocionante já não é novidade para os conhecedores das Escrituras Sagradas. Porém, agora, os moradores e visitantes de Brasília (DF) poderão ter uma experiência um pouco mais concreta, como se pudessem, por alguns instantes se transportar para algumas cidades bíblicas. É a proposta do 'Jardim Bíblico', que será aberto ao público na tarde desta quinta-feira (16), no Jardim Botânico de Brasília.

O novo local se utiliza de sete espécies de plantas citadas na Bíblia e vários elementos artísticos e arquitetônicos inspirados nos relatos da Escrituras para contar a história de Israel.

Entre as espécies de árvores presentes no novo Jardim estão tamareiras, oliveiras, figueiras, romãzeiras, videiras, trigo e cevada, todas nativas de Israel. A água, de vital importância e escassa em algumas regiões desérticas, também está presente na concepção paisagística. As plantas do jardim são irrigadas com a técnica de gotejamento, desenvolvida por agrônomos e outros cientistas israelenses, para serem utilizadas principalmente em lugares que recebem poucas chuvas.

A história de Israel também é contada por meio de obras de arte, criadas por artistas judeus, como os sete mosaicos, instalados em cubos e ornamentados por folhas.

O novo jardim fica na Praça de Israel, primeiro empreendimento de outro país na Alameda das Nações e dos Estados, localizado ao lado do recém-reformado anfiteatro no Jardim Botânico.

“Esse é mais um espaço para o visitante usufruir do Jardim Botânico. É um local de contemplação, com muitos elementos, e que melhora, ainda mais, a qualidade do Jardim Botânico”, explicou diretor adjunto do espaço, Samuel Pinheiro Guimarães.

O projeto paisagístico conta com a realização da própria Embaixada de Israel em parceria com o Jardim Botânico, e teve início em novembro de 2017. A iniciativa é o reconhecimento de Israel em um dos locais mais festejados da capital, celebrando também a sua amizade com o Brasil.


Fonte: CPAD News

Venha nos visitar, será muito bem vindo! Nossa Localização